Imprimir

Notícias / Política de Classe

Há muito mais especulação que candidatos, afirma Ferra

Da Redação - Julia Munhoz

O atual procurador geral de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra, falou durante entrevista ao Olhar Jurídico, que ainda PE muito cedo para falar sobre um provável sucessor a sua vaga, já que seu mandato encera em dezembro deste ano. No ponto de vista dele, ainda existem mais especulações que candidatos a disputa.

“Há muito mais especulação que candidatos. A eleição só será no final do ano e até lá uns podem desistir e outro nomes surgirem”, pontuou Ferra, que foi o primeiro promotor de Justiça a ocupar a cadeira de procurador geral.

MPE tem pelo menos cinco pré-candidatos a procurador-geral

Atualmente nos bastidores do MPE, pelo menos cinco nomes já são mencionados para disputarem a sucessão de Ferra, sendo três procuradores e dois promotores de Justiça. Apesar disso, o atual ocupante da cadeira prefere permanecer neutro. “Vou aguardar para ver quem serão realmente os candidatos”.

O nome até o momento mais indicado pelo grupo situacionista é o do procurador Paulo Prado, que já ocupou o cargo de procurador-geral por duas vezes. Ele já foi abordado para falar de sua candidatura articulada nos bastidores, mas não chegou a admitir a possibilidade.

Nos grupos de oposição, quatro nomes se apresentam são eles o dos promotores Roberto Turin e Vinicius Gahyva e dos procuradores Edmilson Pereira e Luiz Alberto Esteves Scaloppe.
Imprimir