Imprimir

Notícias / Criminal

Dona de casa acusada de matar o marido com golpes de faca vai a Júri

Da Redação - LB

O Tribunal do Júri julga nesta segunda-feira (4), às 13h30, a dona de casa Rosa Maria Arruda da Costa, acusada de matar o então companheiro, com golpes de faca. O crime aconteceu no Jardim Passaredo, em Cuiabá, no dia 29 de outubro de 2005.

Quase dois mil inquéritos referentes a homicídios estão em aberto em Mato Grosso
TJMT cria núcleo que vai acompanhar recursos repetitivos

No dia em que foi assassinado, ele e a mulher haviam freqüentado três bares e ingeriram bebida alcoólica em todos eles. A certa altura, Rosa Maria voltou para casa e deixou Osvaldo bebendo com um amigo. Como ele demorou a voltar, ela foi atrás dele e o encontrou na rua, abraçado ao amigo.

Então, Rosa Maria voltou para o bar e quando retornou para casa encontrou Osvaldo. Eles começaram a discutir e ele teria dado um tapa no rosto dela, que logo, pegou uma faca e deu dois golpes na vítima.

Outro caso de assassinato será julgado nesta terça-feira (5). Para fazer justiça ao estupro de uma amiga, Gilson Abadia Fernandes teria matado Edson Rocha de Souza, cujo corpor foi encontrado em 5 de fevereiro de 1991, na estrada Velha da Guia. Consta dos autos que uma adolescente de 15 anos foi estuprada e reconheceu Edson como o criminoso.

Amigos da família da adolescente, entre eles Gílson, teriam dominado o criminoso e, ao invés de entregá-lo à Polícia, decidiram levá-lo para o local do crime, onde foi espancado até a morte.

No dia 27 de março é será julgado o caso de Sandro Pinto de Miranda, vulgo “Tomate”. Ele é acusado de no dia 14 de abril de 2012, por volta das 18h, ter matado com nove facadas a sua companheira, Regiane Rosa Pereira. O motivo do crime teria sido ciúme.

As sessões serão presididas pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da Primeira Vara Criminal. No total, 15 casos serão julgados em março. 



Confira aqui a íntegra da pauta de julgamentos.
Imprimir