Imprimir

Notícias / Política de Classe

Perri chega à presidência por merecimento, diz Jaime Campos

De Brasília - Vinícius Tavares

A troca no comando do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) foi lembrada pelo senador Jaime Campos (DEM-MT) durante discurso no plenário do Senado, nesta terça-feira (5.3). O parlamentar saudou a posse do desembargador Orlando Perri na presidência do TJMT em substituição ao desembargador Rubens de Oliveira.

“Cumpre-me reconhecer que o doutor Perri é um dos maiores talentos do Direito em Mato Grosso. Ele chega à mais alta Corte regional por merecimento e pela brilhante capacidade intelectual que sempre demonstrou”, afirmou Jaime ao lembrar que Orlando Perri, em seu discurso de posse, se comprometeu a perseguir a constante modernização, transparência e celeridade da Justiça na região.

Perri assume presidência e anuncia concurso para juízes e servidores

Ex-líder da Minoria no Senado, o parlamentar matogrossense classificou como "profícua" a gestão do desembargador Rubens de Oliveira na presidência do TJ, no biênio 2011/2012.

E destacou ainda a ascensão na direção do tribunal dos desembargadores Marcio Vidal, vice-presidente, e Sebastião de Moraes Filho, corregedor-geral da Justiça.

“Ao desejar sucesso aos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, alerto que o Direito não reside no peso austero da toga dos juízes, mas sim na sabedoria humana dos julgadores”, observou.
Imprimir