Imprimir

Notícias / Política de Classe

Paulo Taques afirma reavaliar sua possível candidatura a presidência da OAB de MT

Da Redação - Julia Munhoz

 O advogado Paulo Taques afirmou na manhã desta quarta-feira (01) que volta a discutir a sucessão na Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT). O jurista não confirmou seu nome na disputa pela presidência, mas garantiu que irá reavaliar seu posicionamento.

No início do ano, apesar de ser um dos nomes mais defendidos pelos advogados de oposição para disputar a presidência, Paulo Taques retirou a possibilidade de sua candidatura devido a alguns compromissos estabelecidos visando às eleições municipais.

Pio da Silva afirma que é o verdadeiro candidato da oposição na atual OAB

Advogados do interior estão abandonados pela OAB de MT

Advogados não podem mais ficar órfãos da OAB, diz Luciana

Candidata, Luciana Serafim defende mais transparência na OAB de MT

“Eu já havia dito desde o início que tinha alguns compromissos que só aumentaram, mas vou sentar e fazer essa avaliação novamente”, asseverou Taques ao pontuar que a mudança surge em conseqüência da pressão, considerada por ele boa, que vem recebendo de muitos colegas advogados.

Segundo Taques, recentemente vários advogados tem o procurado defendendo que ele reavalie seu posicionamento e entre na disputa pela presidência da Ordem. “É uma pressão boa. Todos, com muito respeito, gostariam de ver a minha candidatura. Isso é o que eles tem dito”.

Paulo Taques defende ainda que o grupo de oposição encabece apenas uma candidatura contra a atual gestão de Claudio Stábile, que tem como candidato o vice-presidente Maurício Aude.

Atualmente figuram como candidatos da oposição Pio da Silva e Luciana Serafim, que também defendem a unificação, mas sem recuar da presidência. Porém os advogados que atuam nos bastidores da oposição tentam buscar um entendimento para que haja apenas um nome no embate contra Maurício Aude, por isso, busca-se a candidatura de Paulo Taques.
Imprimir