Imprimir

Notícias / Geral

OAB/MT e TDP inauguram Sala dos Advogados no TCE

Assessoria de Imprensa OAB/MT

Na tarde desta quarta-feira (1º de agosto), as diretorias da OAB/MT e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da entidade inauguraram a Sala dos Advogados no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). Participaram da solenidade o presidente da instituição, Cláudio Stábile Ribeiro; o vice-presidente, Maurício Aude; a secretária-geral do TDP, Giselle Carvalho e os membros Ademar Santana, Eduardo H. Guimarães e Vilson Nery; o presidente do TCE, conselheiro Antonio Carlos Novelli; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MT), Ivan Echeverria, além de dezenas de advogados e outros profissionais.

“Esse é mais um dia especial para a OAB/MT e advogados, pois temos buscado estreitar o relacionamento com todas as instituições públicas no sentido de firmarmos parcerias em prol da sociedade. A reinauguração da sala dos advogados no TCE demonstra que subimos mais um degrau, consolidamos outra meta da nossa gestão e o objetivo é continuar trabalhando em conjunto com os advogados, os quais são os porta-vozes dos cidadãos”, comemorou Cláudio Stábile.

O presidente da Seccional parabenizou a equipe do TDP pelo empenho e dedicação nos trabalhos que vem desenvolvendo em prol dos advogados e acrescentou que o espaço destinado aos profissionais também mostra o reconhecimento e a valorização que o TCE tem junto aos advogados. “Mais uma vez os membros do TDP estão de parabéns, pois estão nos ajudando a cumprir nosso planejamento elaborado no início de 2010 e o TCE se mostra aberto a parcerias, o que é importante para todos nós porque contamos com um novo espaço onde podemos trabalhar pelos nossos clientes e, principalmente, para a sociedade, porque a justiça somente é feita ouvindo ambas as partes”.

Com 34m², dois computadores, uma mesa de reuniões e um sofá de três lugares, a sala da OAB/MT funciona em conjunto com o CRC/MT. Na opinião do presidente do TCE, Antonio Carlos Novelli, “são duas carreiras profissionais que mais se interagem com o Tribunal de Contas e por isso queremos estar sempre juntos para fazer justiça. A atuação dos advogados é fundamental para isso e nos dispomos a somar nesse sentido”, destacou.

Outras conquistas – Desde o início da gestão, em 2010, as diretorias da OAB/MT e do TDP instalaram e reaparelharam dezenas de salas dos advogados. Em Cuiabá, os locais atendidos foram o Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal, Tribunal de Justiça, Complexo Maruanã e Sexto Juizado Especial.

Já no interior do Estado, as Subseções contempladas foram Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, Tangará da Serra, Alta Floresta, Barra do Garças, Sorriso, Paranatinga, Juara, Juína, Vila Rica, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Colíder, Campo Verde, Mirassol D’Oeste, e Pontes e Lacerda.
Imprimir