Olhar Direto

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Pitbull é sacrificado após atacar e quase arrancar mão do próprio dono

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

04 Abr 2011 - 15:45

Foto: Reprodução

Pitbull ataca o próprio dono em Barra do Garças e é sacrificado

Pitbull ataca o próprio dono em Barra do Garças e é sacrificado

Uma cadela da raça pitbull foi sacrificada após avançar em duas pessoas, inclusive no próprio dono. Ele quase teve a mão arrancada pelo animal. O ataque aconteceu em uma oficina de lanternagem, no setor central do município de Barra do Garças.

Enfurecido, o animal escapou do cercado e atacou uma pessoa. O proprietário do animal, Arlindo Pereira Correa, 33 anos, tentou evitar a agressão e foi mordido pelo cachorro, que por pouco não arrancou-lhe a mão.

De acordo com os presentes, a confusão ficou ainda maior quando populares tentaram deter o animal com pedaços de pau e baldes de água. Os bombeiros foram acionados para dominar o animal e uma veterinária para aplicar tranqüilizante. Com o consentimento do dono, o cachorro foi sacrificado.

O veterinário Gustavo Hassen informou que não existe uma explicação técnica dos motivos que fazem um pitbull ou rottweiler atacarem. Ele salientou que é do instinto desses animais, que foram projetados em laboratório. Segundo o veterinário, as raças pitbull e rottweiler são agressivos por natureza e quando estranham o próprio dono, a orientação é a que se faça o sacrifício.

Gustavo orientou que as pessoas que depararem com uma briga ou ataque de cães que utilizem a fumaça de extintores para apartar. Recentemente, no bairro Mangueiras, em Barra do Garças, outro pitbull atacou uma criança de 9 anos, causando ferimentos no rosto. O garoto atacado era filho da empregada doméstica da casa e o proprietário do animal decidiu doá-lo.

61 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • rogers alex gomes de souza
    12 Ago 2014 às 05:56

    Quem faz o cão é o dono .Nada mais a declarar

  • edy cardim
    27 Ago 2012 às 09:51

    tive dois cães uma rottwailer e outra piti bool muito doceis os dois gostavam de crianças e adultos eram muito carinhosos com todas as pessoas eu os tinha como cão de guarda mas elas faziam festa para quem entrassem em casa

  • felipe
    17 Mar 2012 às 10:38

    esses vagabundos querem sacrificar um animal em vez de doalo ou outra coisa mais naum mata-lo, pq quando uma pessoa mata alguem eles naum sacrificam pelo contrari essas pessoas continuam souta por ai e cometendo cada vez mais crimes. se eu foze presidente faria a lei contra sacrificio de qualquer raça, mais naum a dilma fica com a bunda sentada e naum faz nadaaaaaaaaaa po ate quando isso vai durarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

  • Adriana
    20 Abr 2011 às 21:03

    Eu tenho uma cadela pitbull, ela era docil sempre foi criada solta e com muito amor, tinha uma gata que foi criada com ela a um mês ela matou a minha gata do nada, estive no litoral por 4 dias e nada aconteceu, em 15 minutos que eu estive fora ela matou a minha gata.O pior foi neste domingo a minha cadela pequena criou e a minha pitbull matou os filhotes e tambem a minha cadela. Sempre amei esta raça e colocava a mão no fogo por ela, mais agora estou com medo dela, meu marido quer sacrificar ela, eu tenho dó, espero encontrar um lar para ela.

  • Claudia Nicora Pinheiro
    07 Abr 2011 às 22:32

    Tenho certeza que esses se tratam de cachorros que não foram bem tratados ou adestrados. Eu já fui atacada por um bull terrier que vi matar três gatos de uma vez só e já fui mordida por um basset. No entanto, já brinquei com vários bit bulls e nunca nem sequer mostraram os dentes para mim. Isso é criação, não tem a ver com raça. Esse veterinário deve ser recem formado e nunca conviveu com essa raça. Um idiota completo.

  • Helena Missiunas Costa
    07 Abr 2011 às 20:25

    Nunca ninguém cogitou que orelhas cortadas podem deixá-los mais agressivos?? Não sei se é coincidencia mas em todos os casos de ataques, os cães tem as orelhas extremamentes pequenas,talves isso cause um certo desconforto e irritabilidade...Os pitts que conheço e que são tranquilos tem as orelhas inteiras...

  • sol
    07 Abr 2011 às 15:20

    Mariana, concordo plenamente com tudo que voce disse, e vou mais além.. Nunca vi um pitbull dar pauladas num ser humano. Nunca vi um pitbull dar pedradas num ser humano. Nunca vi um pitbull queimar com cigarro em um ser humano. Nunca vi um pitbull dar uma facada em um ser humano. Nunca vi um pitbull amarrar um ser humano com arame farpado. Nunca vi um pitbull prender com um arame de construção o orgão genital de um ser humano. Nunca vi um pitbull estuprar um ser humano. QUAL RAÇA MESMO QUE DEVE SER EXTINTA? O homem eu já ví fazer tudo isso com o pitbull....

  • Roberto Carlos
    06 Abr 2011 às 13:57

    Vc pode saltar de para-quedas, pular de uma cachoeira, isso só coloca em risco a sua vida. Quando se coloca em risco a vida de terceiros, tem sim que rever o por que de criar um animal deste.

  • MARCOS SUT
    06 Abr 2011 às 13:57

    AS PESSOAS QUE NAO TEM CONHECIMENTO DE UMA RAÇA JUGA TODOS IGUAIS QUANDO VC ADQUIRE UM ANIMAL VC SABE OU ACHA QUE SABE PARA QUE ESTA COMPRANDO NESTE CASO QUEM SABE COMO ERA O CONVIVEU COM ESSAS PESSOAS QUE SE DIZ DONO DA NOJO DAQUELAS PESSOAS QUE PENSA QUE O SACRIFICIO FOI A MELHOR COISA A FAZER POR ISSO ANTES DE TER UM ANIMAL DE GUARDA SAIBA COMO CRIA-LO PARA NAO TER FALAR O QUE NAO SABEM SOU CRIADOR DE CAES DE RAÇAS SEI O QUE FALO

  • Ricardo Marques
    06 Abr 2011 às 13:43

    Ok! As crianças que já foram atacadas por um pitbull é que foram as responsáveis pelos ataques. É claro que quem cria vai falar bem.

Sitevip Internet