Olhar Direto

Notícias / Política MT

PF apura denúncia de abastecimento de veículos para atividades eleitorais

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

06 Set 2010 - 09:10

A Polícia Federal efetuou a prisão de algumas pessoas por conta de denúncia de abastecimento irregular de veículos, que supostamente estava acontecendo em Barra do Garças, no leste do estado. A denúncia foi formulada pela equipe de reportagem da Tv Serra Azul, afiliada Band, que passava pelo local e presenciou a movimentação de vários carros logo depois de uma grande carreata que houve na cidade.

Os carros estavam sendo abastecidos sem pagamento à vista e através de comandas (cupons) e nomes anotados em cadernos. Dois frentistas e seis pessoas foram detidos e encaminhados para sede da Polícia Federal. O delegado Bruno Rodrigues dos Santos preferiu não revelar no momento qual é o candidato que pagaria pelo combustível e se realmente houve alguma ilicitude nesse abastecimento.

Segundo o delegado, a PF compareceu no posto e verificou uma grande aglomeração de veículos e por isso resolveu conduzir os acusados para se explicarem na delegacia. O coordenador de um candidato a deputado federal compareceu na sede da PF com documentos, afirmando que não houve irregularidade. Segundo ele, os carros que estavam sendo abastecidos são cadastrados na campanha.

O 'abastecimento em massa' está sendo investigado pela Polícia Federal devido à suspeita de que eleitores estariam recebendo combustível para participar de uma carreata, pratica muito utilizada por candidatos. O delegado Bruno explicou que neste caso foram apreendidos alguns blocos de nota, cadernos com anotações e comandas que a PF suspeita que sejam para autorizar os abastecimentos.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Golias
    08 Set 2010 às 09:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • julianamattos
    08 Set 2010 às 08:41

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • 06 Set 2010 às 19:19

    Até quando temos que aguentar as dores de cotovelo do ronaldo e Cia. Um Rapaz que parecia ser a solução para nossos problemas. ta virando combustível para a confusão em Barra do Garças. fica acusando,acusando,acusando. MOÇO! chega de só falar mau,mau.mau. Quando é a sua vez de falar na tv ,não aguentamos e mudamos na hora de canal. o sr Roberto perde e muito com sua atuação no programa. em vez do sr roberto ser o outro lado da moeda acba sendo mais uma esquerda quer só quer ver o mau sem importar com o verdadeiro propósito da cidade( Abreo olho)...

  • jakson
    06 Set 2010 às 19:12

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • matos
    06 Set 2010 às 18:20

    Meus amigos, falar desse velho problema é fácil, difícil é localizar e neutralizar o(s) mandante(s), coisa q por hora ñ fazem, então sr Ronaldo, vá ao pessoal q controlam as câmeras da cidade e pede pra ver as imagens do "incidente criminoso", certo.

  • Dulce
    06 Set 2010 às 14:25

    Que novidade em sera que a justica nao sabe Olha nao substime nossa inteligencia e o superfaturamentodas maquinas

  • Antonio Carlos Carvalho
    06 Set 2010 às 14:15

    o senhor ronaldo couto, correspondente deste conceituado sitio, esqueceu de acrescentar à matéria que quem fez a denuncia foi ele e não a equipe de reportagem da TV que ele trabalha. Esqueceu também de escrever que o sei intuito era um só: tentar uma denúncia contra o candidato Candido Teles e o prefeito Wanderlei Farias que participaram de uma carreata horas antes: esqueceu também o senhor ronaldo couto de dizer que com sua tresloucada atitude acabou por denunciar o vereador Sávio Carvalho ( INDIRETAMENTE JÁ QUE SEU ALVO ERA O PREFEITO E O CANDIDATO CANDIDO TELES ) e com isso o vereador passou algumas horas preso atraz das grades, e que provou que tudo não passou de um equívoco. Mais uma vez as ações desesperadas e insanas deste repórter (?) causa prejuízo à pesoas de bem de bgs, graças à DEUS que a justiça eleitoral fez prevalecer o bom senso e a própria lei. AH, e é bomlembrar que segundo a verador Sávio foi o senhor ronaldo que confirmou toda situação inclusive afirmando ter recebido ordens superiores ( hoje ele é aspone do deputado daltinho e pau mandado do dono da TV serra azul Roberto Farias ) e que tentou de todas as formas não prestar depoimento na PF.

  • Marcelo Pedroso de Morais
    06 Set 2010 às 12:15

    Essa atividade é mais natural no Brasil do que se pensa o que tem de candidato a deputado fazendo isso no norte e araaguaia de MT nao é brincadeira e agora que descobriram? fala serio.

  • Lisandro Peixoto Filho
    06 Set 2010 às 11:50

    Por diversos pontos das cidades e na maioria do comércio existem câmaras filmadoras, por que não utilizar suas imagens. Para o povo em geral estas imagens valem, ainda nos pedem para sorrir ao sermos filmados, porque não para o políticos?

  • Celso
    06 Set 2010 às 11:22

    Alguém acredita que isso dá alguma coisa? Aqui é o Brasil. E com o PT...

Sitevip Internet