Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Deputado acusa STF de incentivar apologia à droga por apoio marcha

O deputado estadual Sebastião Rezende (PR), pastor da Igreja Assembleia de Deus, ficou indignado com a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou...

Da Redação - Alline Marques

16 Jun 2011 - 11:09

Foto: Widson Maradona

Sebastião Rezende fez duras críticas ao STF por legalizar a Marcha da Maconha

Sebastião Rezende fez duras críticas ao STF por legalizar a Marcha da Maconha

O deputado estadual Sebastião Rezende (PR), pastor da Igreja Assembleia de Deus, ficou indignado com a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou a realização da Marcha da Maconha no país. Para o parlamentar, é inaceitável o posicionamento do Poder Judiciário, o qual acusou de estar apoiando a apologia à droga.

“É inaceitável a decisão do STF e enquanto estamos aqui lutando contra o tráfico e trabalhando no combate às drogas, este mal que assola as famílias do Estado, o STF toma esse posicionamento. O que esperar de um Poder Judiciário que apoia a apologia à droga”, afirmou Rezende, logo após receber a notícia sobre a decisão do Supremo.

O deputado Emanuel Pinheiro também se posicionou contrário a legalidade da Marcha da Maconha, mas destacou que não se pode desanimar de lutar contra as drogas. “Estamos aqui para combater a droga, seja lícita ou ilícita, e o nosso papel é estar aqui para regular a sociedade e defender a família e a moral”, declarou.

Os ministros defenderam que os direitos constitucionais de reunião e de livre expressão do pensamento garantem a realização dessas marchas. Muitos ressaltaram que a liberdade de expressão e de manifestação somente pode ser proibida quando for dirigida a incitar ou provocar ações ilegais e iminentes.

Porém, apesar da liberação da marcha algumas regras foram estabelecidas. O ministro Luiz Fux achou necessário estabelecer parâmetros para a realização das manifestações e ressaltou que elas devem ser pacíficas, sem uso de armas e incitação à violência. Ele acrescentou ainda que não deve ser incentivado o consumo de entorpecente e deixou expresso que não pode haver consumo de entorpecentes no evento.

51 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JULIO CESAR
    18 Jun 2011 às 15:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Ubirajara Itagi
    16 Jun 2011 às 22:28

    Alguém precisa ler e explicar a decisão do STF para Sua Excelência o deputado Sebastião Rezende porque, pelo caminhão de bobagens que disse, parece ser analfabeto funcional. Melhor, será que o deputado leu a decisão do STF? Não creio. O texto é longo e não prenderia a atenção de uma pessoa que, como o deputado, não tenha condições prévias de comprensão.

  • Marcelo Castro
    16 Jun 2011 às 16:54

    Marcos, tu só pode estar sobe efeito da droga, pq diz "viva a liberdade de expressão" e manda o deputado calar a pouca?! tu só pode estar EMACONHADO!!!

  • Tokanguira
    16 Jun 2011 às 16:14

    Eu simples mortal, não estou entendendo mais o que significa "STF" depois que este decidiu derrubar a imediata aplicação da "Ficha LImpa", tornar legal "Passeatas da maconha", daqui a pouco vem a passeata do Crack, da Cocaina, do Oxi, passeata em prol da corrupção! È isso mesmo os corruptos vão fazer passeata, para externar suas revoltas por estar dificultando as suas mazelas, Os meliantes da Saidinha de Bancos, vão reclamar, pô, a policia não decha a gente trabaiá!<><> AGORA EU PERGUNTO, O QUE PASSARÁ NA CABEÇA DE UMA CRIANÇA, ASSISTINDO UMA PASSEATA DA MACONHA?

  • Jossy Soares
    16 Jun 2011 às 16:04

    Parabéns deputado! O Supremo é composto por homens e homens erram. Infelizmente estamos colhendo os frutos de uma geração que chegou ao poder influenciados pela obscuridade dos anos 50 e 60 onde a moral era aviltada, onde a permissividade era louvada. Aquela geração chegou ao poder. Em muitos governos os ripies estão de paletó e gravata e com os cabelos cortados e penteados.

  • REV
    16 Jun 2011 às 15:42

    Viva a liberdade de expressão: - Marcha pela legalização da pedofilia ! - Marcha pela legalização da corrupção ! - Marcha pela legalização do Aborto ! - Marcha pela legalização da pornografia em horário nobre ! - Marcha pela legalização do sexo livre ! - Marcha pela legalização do terrorismo como forma de protesto. - Marcha pela extinção do STF (não serve para nada) Ops ! VIVA a liberdade de expressão..................

  • Marcio Antunes
    16 Jun 2011 às 15:11

    Ruy Barbosa de Oliveira o grande jurista, escritor e político brasileiro já alertava e hoje vemos o nosso STF decidindo de forma vergonhosa, senão vejamos: "De tanto ver triunfar as nulidades de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Assim decide nosso STF.

  • Marcos
    16 Jun 2011 às 15:06

    Fique quieto deputado! Por que não mostra essa indignação toda para falar do CAOS NA SAÚDE ou da CORRUPÇÃO QUE TOMOU CONTA DE MT??? Viva a liberdade de expressão! Maconha não mata ninguém, diferente do que ocorre nos Pronto Socorros, onde falta o dinheiro que vai para o bolso de empresários e políticos corruptos. Será que o Senhor não é omisso quanto a isso???? Na Holanda a venda e uso é legalizada há décadas e o consumo até diminuiu, ou seja quem quer usar vai usar e pronto, mas lá ninguém financia narcotraficantes, o governo recolhe impostos como qualquer atividade comercial. No Brasil vemos os traficantes cada vez mais poderosos e organizados, os barões do pó jamais serão presos, pois apenas os mulas vão para a cadeia.

  • Elias Neves
    16 Jun 2011 às 15:01

    qualquer um que apoia essa marcha não passa de desocupado, vadio e um semelhante a todo tipo de podridão. Publique-se.....

  • cida
    16 Jun 2011 às 14:19

    sr.deputado em vez de aprovar algo que que vai causar a destruição de vidas e familias que alias podem ser seus eleitores porque nao olhar para a saude e educação do povo que é uma calamidade publica ja sei é melhor ter pessoas leigas noiadas ao saudaveis e inteligentes. Isso é uma vergonha................

Sitevip Internet