Olhar Direto

Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Dilceu nega lobby para conseguir facilidades

O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), negou hoje, ao Olhar Direto, que tenha cometido alguma irregularidade junto ao então secretário adjunto de Mudanças Climáticas...

De Sinop - Alexandre Alves

24 Mai 2010 - 12:34

Foto: Divulgação

Dilceu diz que Riva foi vítima de 'viés político' de Julier

Dilceu diz que Riva foi vítima de 'viés político' de Julier

O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), negou hoje, ao Olhar Direto, que tenha cometido alguma irregularidade junto ao então secretário adjunto de Mudanças Climáticas, Alex Sandro Antônio Marega, conforme sugere uma ligação telefônica gravada pela Polícia Federal a mando do juiz Julier Sebastião.

“A ligação gravada não sugere nada, é só um contato para saber do andamento de licenciamento ambiental e plano de manejo. Isso é normal. Se for crime eu pedir pela minha região, proprietários e prefeitura, sou criminoso. Faço isso todos os dias e em todas as áreas”, relata o parlamentar.

Segundo ele, a morosidade na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) faz com que o setor produtivo recorra aos deputados estaduais. “A burocracia da Sema vem travando o desenvolvimento da região. Há casos que uma usina de biodiesel espera há mais de um ano pela licença. Um posto de combustível está na mesma situação”.

Dal’Bosco, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), entende que há um ‘viés político’ na operação Jurupari. “Só pode ter interesse político, pois na ligação que o juiz mandou gravar não há nenhuma irregularidade, assim como na gravação de uma conversa do Blairo”.

O deputado afirmou que vai continuar fazendo esse tipo de cobrança às secretarias de Estado. “Jamais pedir e vou pedir ilegalidade, mas vou continuar pedindo, caso contrário não sirvo para ser representante de uma região. Essas cobranças fazem parte do trabalho legislativo. Porém, se o governo fosse célere, não precisava cobrança, mas essa é a realidade do nosso Estado”.

Dilceu diz que o assunto deve ganhar repercussão nas sessões da Assembleia Legislativa desta terça-feira. “O assunto deve sim ser debatido na tribuna, principalmente em relação à esposa e genro do deputado Riva, que acredito que não tenham nenhum envolvimento com as irregularidades apontadas”.

Confira trecho da conversa entre Marega e Dal Bosco, grava em 12 de janeiro de 2010:

Alex – Agora, aquele do Beto tá impresso já, Só tô esperando a Sueli, que é a superintendente, ela tá fora, voltar para assinar. Mar ele já vai levar isso amanhã cedo já.

Dilceu – Sueli não está?

Alex – Não tá

Dilceu - Vê se consegue, cara, esse negócio ai, esses dois ai para mim essa semana, porque tá, eu vou te falar viu

Alex - Ela tá praticamente... só esse do Shigueo que não vou conseguir fechar essa semana a Ana Flávia não está aqui.

Dilceu
- O manejo você consegue, né

Alex - O manejo não tem como sair. Vai ficar pronto, mas não vai ter como sair sem a LAU. Vai deixar tudo no jeito

Dilceu - Tá bom

Alex - Tá ok. Agora viu, Dilceu, quando alguém checar aí e falar pro senhor com relação aos projetos, tal, e descobrir que é esse Paulo que é o engenheiro você vai ter que falar pro cara, ó, ou você troca ou a gente não consegue.

Dilceu - Oi

Alex - O Paulo, Paulo Roberto

Dilceu - Haham

Alex - é muito dificil trabalhar com ele, Dilceu. Pelo amor de Deus, vem faltando tudo, vem pela metade. Aí eu fico sem saber o que falar, porque eu tô vendo que tá errado e o processo tá saíndo assim com muito despacho meu!. Tá saíndo assim: desconsidera isso, descosidera aquilo, desconsidera aquilo, porque senão não saia. Quando chega...

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • O Justiceiro
    24 Mai 2010 às 17:43

    Meu Deus!!!!!! E tem gente que ainda confia.... Te cuida mano....

  • Dilcer filho
    24 Mai 2010 às 14:52

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • olhovivo
    24 Mai 2010 às 14:48

    Malandros......Julier neles!

  • marilene
    24 Mai 2010 às 14:24

    E os empresários sérios que não tem um deputado para intervir na SEMA por eles e passam meses esperando seus projetos serem aprovados? O Sr. acha certo isso? Faça me o favor.....

  • Eduardo Martins Campos
    24 Mai 2010 às 14:08

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Equipe Dal´Bosco
    24 Mai 2010 às 14:06

    Confio no Senhor Deputado Dal´Bosco, sua índole e seu caráter jamais deixará isso transcorrer sobre sua reputação. Confiamos no Senhor... Abraços Equipe Dal´Bosco.

Sitevip Internet