Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

Esportivo espanhol ganha versão especial

A Tramontana, pequena fabricante espanhola de esportivos, revelará uma nova versão do modelo que leva o nome da empresa. Batizada de R-Edition, a variante inédita será apresentada no próximo dia 24, em Girona, na Espanha. A empresa não divulgou detalhes sobre as melhorias empreendidas nessa edição, mas espera-se que ela traga desempenho melhorado em relação ao Tramontana 'convencional' (fotos abaixo).


Apresentado pela primeira vez em 2007 durante o Salão de Genebra, na Suíça, o Tramontana é equipado com um motor V12 central 5.5 l, capaz de gerar entre 550 e 720 cavalos de potência, dependendo da preparação, e torque de quase 92 kgfm. A velocidade máxima é de 345 km/h e o tempo de aceleração de 0 (zero) a 100 km/h é de 3,7 segundos.

Para melhorar ainda mais esses números, uma das alternativas possíveis seria a redução do peso da carroceria do esportivo. Mas essa hipótese gera a seguinte questão: como diminuir ainda mais o peso de um carro cuja carroceria é construída com materiais leves, como alumínio aeroespacial e fibra de carbono? Uma das respostas seria a utilização desses compostos nas rodas, uma das poucas partes do Tramontana feita de aço. Porém, as respostas definitivas só serão dadas pela Tramontana no dia 24. É esperar para ver.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet