Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Agência russa anuncia fim do turismo espacial

Os turistas espaciais não poderão viajar para a Estação Espacial Internacional depois de 2009 devido ao aumento do número dos tripulantes de três para seis, anunciou nesta quarta-feira o dirigente da Agência Espacial Russa, Anatoli Perminov. 


"Como é sabido, a tripulação da Estação Espacial Internacional irá ser aumentada, no ano corrente, até seis pessoas. Por isso, não há possibilidades de realização de voos de turistas para a estação depois de 2009", declarou Perminov, numa entrevista ao diário Rossiskaia Gazeta.

A viagem de turistas russos ao espaço deixou de estar na ordem do dia, considerou.

Perminov recordou que, em conformidade com os compromissos assumidos, em março de 2009, o turista espacial norte-americano Charles Simoni deverá realizar a viagem, tendo a primeira ocorrido em 2007.

"E aqui não podemos recuar. Além disso, durante a visita do presidente da Rússia ao Cazaquistão, na primavera de 2008, foi decidido enviar à Estação Espacial Internacional um astronauta cazaque. A análise da Agência Espacial Russa mostra que esse vôo só poderá ser realizado no outono de 2009", acrescentou.

Uma viagem à Estação Espacial Internacional custa a turistas individuais cerca de 16 milhões de euros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet