Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Município fluminense de Bonito é atingido por mais um deslizamento de terra

A cidade de Rio Bonito, localizadona na região da baixada litorânea fluminense, foi atingida hoje (23) por mais um deslizamento de terra. Diversas casas tiveram que ser desocupadas. Ao todo, 22 pessoas foram para um abrigo da prefeitura local.


Para tentar ajudar as cidades do norte e noroeste do estado que foram afetadas pelas chuvas em dezembro, o governador em exercício no Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, se reúne hoje (23) com os prefeitos em Itaperuna com prefeitos daquela região para checar a situação dessas cidades e observar quais são as necessidades da população local.

Em Tanguá, região metropolitana do Rio, a chuva que cai na cidade desde a última segunda-feira (19) já causou desde alagamento de ruas até deslizamento de encostas. O rio Cacebiru transbordou e deixou 40 pessoas desabrigadas e cerca de 600 desalojadas. Para o secretário de governo de Tanguá, Eduardo Swiech, o número de pessoas atingidas pelas enchentes poderia ter sido maior caso os rios que cortam a cidade não estivessem limpos.

“O sistema de rios e riachos do município passou, nos últimos quatro anos, por um excelente trabalho de limpeza e retirada de entulho. Por isso, que não se verificaram vítimas até o momento. Os rios, apesar de inundarem parte da cidade, não continham lixo e detrito e, por isso, extravasaram rapidamente.”

Em dezembro, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Maurício Nolasco, devolveu ao governo do Estado 12 milhões de reais referentes ao orçamento. O dinheiro é para a aplicação no socorro às vítimas da chuva no norte e noroeste do Estado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet