Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Posto Fiscal Correntes passa a ser chamado Benedito de Souza Corbelino

O Governo de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), juntamente com o Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização Estadual de Mato Grosso (Siprotaf-MT), titulou o Posto Fiscal Rio Correntes, localizado no município de Itiquira, como Benedito de Souza Corbelino. A iniciativa de mudança do nome partiu do secretário de Fazenda, Eder Moraes, e trata-se de uma política de valorização dos servidores fazendários.


Servidor de carreira da Sefaz, o agente de Tributos Estaduais (ATE) Benedito de Souza Corbelino, conhecido como “Dito Preto” prestou serviços ao Estado durante 23 anos. Segundo informações do Siprotaf, o servidor fazia a diferença nos plantões dos postos fiscais, por isso a homenagem, pela irreverência, espontaneidade e alegria do fiscal, sempre manifestadas nos postos. A família e os amigos enalteceram a homenagem.

O Siprotaf promoveu um processo seletivo interno para a escolha da denominação, através de uma enquete realizada no site do Sindicato. Dito Preto foi escolhido pelos colegas tendo em vista os relevantes serviços prestados à Secretaria de Fazenda e ao Estado de Mato Grosso.

O servidor faleceu no dia 1º de abril do ano passado, vítima de câncer. Se estivesse vivo, teria completado um ano de aposentadoria no dia 03 de dezembro passado. A mudança do nome está no Decreto nº 1.676, publicado no Diário Oficial do dia 13 de novembro de 2008.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet