Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Longe dos rinocerontes voadores, Felipe Santana vê evolução no Borussia

Contratado para reforçar a zaga do Borussia Dortmund no início dessa temporada, Felipe Santana, ex-jogador do Figueirense, já está adaptado ao futebol amemão. Nesta quinta-feira, ele participou da vitória da sua equipe sobre o Osnabrückt, da Segunda Divisão da Alemanha, por 3 a 0. O amistoso aconteceu em Marbella, na Espanha, onde diversos clubes alemães se preparam para a volta do campeonato nacional, que está paralisado devido o rigoroso inverno europeu.


O zagueiro comentou a pausa do Campeonato Alemão e se disse adaptado ao futebol do país. 

- Esse período de treinos tem sido importante e podemos trabalhar tranquilamente, já que, em Dortmund, a temperatura está marcando por volta dos 18 graus negativos. Na Espanha, podemos trabalhar forte. Estou disputando os amistosos e espero ter uma boa sequência de jogos este ano. No primeiro turno, tive até oportunidade de marcar gols e me sinto adaptado ao futebol alemão e à cidade. Gosto muito de Dortmund e das atrações que apresenta.

Uma dessas atrações de Dortmund a que Felipe Santana se refere são os rinocerontes acabaram virando símbolo da cidade. O zagueiro contou que, durante a Copa do Mundo de 2006, a cidade homenageou as seleções dos países que usaram a cidade como sede com uma exposição dos rinocerontes nas cores dessas seleções.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet