Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Britânico vai ao supermercado com 'moto-tanque' da 2ª Guerra

O britânico Tim Hayes, de 52 anos, tem provocado espanto em Birmingham, no Reino Unido, quando sai com seu tanque alemão da Segunda Guerra Mundial que combina características de um blindado e de uma moto, segundo o jornal inglês "Daily Mail".


O veículo pesa mais de uma tonelada e é movido por um motor 1500 cilindradas, mas possui um guidão de moto à frente. De acordo com o jornal, esse tipo de tanque apareceu no filme "O Resgate do Soldado Ryan", do diretor Steven Spielberg.

Hayes, que trabalha durante a noite, disse que ama sair com seu Kettenkrad, como é chamado o veículo, durante o dia. "O Kettenkrad é o meu orgulho e alegria. Na realidade, é o único tanque desse tipo do Reino Unido", afirmou ele ao "Daily Mail".

"Eu trabalho à noite, mas, quando eu tenho que sair para fazer compras ou ir para a cidade, eu vou com o Kettenkrad", afirmou Hayes, que pagou 40 mil libras (cerca de R$ 130 mil) pelo "briquedinho". Segundo ele, as pessoas ficam fascinadas com o veículo.

O Kettenkrad começou a ser produzido em 1938, mas parou seis anos depois. Conforme o "Daily Mail", apenas 8.345 unidades foram feitas durante o período.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet