Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Senado dos EUA aprova Schapiro para chefiar a SEC

O Senado dos EUA aprovou por unanimidade a nomeação de Mary L. Schapiro para a presidência da Securities and Exchange Commission (SEC), a comissão de valores mobiliários norte-americana. Os senadores também aprovaram nomeações para outros quatro cargos no gabinete executivo da Presidência.


Na semana passada, Schapiro defendeu uma renovação na SEC, que tem sido muito criticada por não ter conseguido identificar a fraude praticada por vários anos pelo investidor Bernard Madoff, que provocou perdas estimadas de US$ 50 bilhões. A agência também não foi capaz de supervisionar os mercados financeiros de forma eficiente e prevenir a crise financeira mundial iniciada com os títulos hipotecários podres nas mãos dos grandes bancos de Wall Street. Schapiro também defendeu o papel da SEC como protetora dos interesses dos investidores para restaurar a confiança na agência.


Schapiro chefia atualmente a Autoridade para Regulação da Indústria Financeira (Finra). Já trabalhou como comissária da própria SEC e foi presidente da Commodity Futures Trading Commission (CFTC).


Entre outras confirmações, Lisa Perez Jackson foi aprovada como chefe da Agência de Proteção Ambiental (EPA), Susan Rice como embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Shaun Donavan como secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Ray LaHood como secretário de Transportes. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet