Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

BNDES oferece apoio às empresas cerealistas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai apoiar o setor de armazenagem por meio do Programa de Incentivo à Armazenagem para Empresas Cerealistas Nacionais. O objetivo é incentivar o desenvolvimento e a modernização do setor em empresas que trabalham diretamente com produtor rural integrado e suas cooperativas. Também vai ampliar a capacidade de armazenamento no segmento que atende diretamente o agricultor, podendo minimizar as pressões logísticas nos períodos de safra.


Para participar, as empresas devem exercer cumulativamente as atividades de secar, limpar, padronizar, armazenar e comercializar produtos de origem vegetal in natura, com Receita Operacional Bruta (Rob), inferior a R$ 500 milhões ao ano. Os investimentos relacionados aos itens de armazenagem, como máquinas, equipamentos e obras civis, podem ser financiados com prazo de até 96 meses, incluído a carência de até 36 meses.

Os interessados devem se dirigir à instituição financeira credenciada, que informará a documentação necessária, analisará a possibilidade de concessão do crédito e negociará as garantias. O prazo de vigência é até 30 de dezembro de 2009, respeitando os limites orçamentários.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet