Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Empresa de curtume deve investir R$ 40 milhões em Rondonópolis

O governo do prefeito Zé Carlos do Pátio conseguiu atrair, num prazo de três dias, um investimento da ordem de R$ 40 milhões para a cidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Valdemir Castilho Soares, anunciou que uma empresa do ramo de curtume, com sede no estado vizinho de Mato Grosso do Sul (MS), vai instalar uma indústria de couro bovino que oferece matéria prima para o setor de calçados. 


Ele explica que o projeto gera, inicialmente, 50 empregos diretos. Até a conclusão prevista para acontecer ao longo de três anos, a indústria deve empregar entre 150 e 200 pessoas.

O projeto será iniciado a partir da definição da área a ser utilizada. O secretário disse que está analisando o Plano Diretor do Município, junto com o prefeito Zé Carlos do Pátio, para definir o local adequado de instalação da unidade que vai industrializar e processar o couro que sai direto para as fábricas de calçado do país.

A previsão do investimento é resultado dos primeiros trabalhos desenvolvidos pelo secretário Biliu para avançar no projeto de transformar Rondonópolis num pólo industrial. Ele contou que a intenção do grupo era se instalar em outra cidade da região. Depois de algumas conversações, os representantes da empresa decidiram optar pela cidade pólo da região sul do Estado.

Interessado em promover o crescimento econômico do município e gerar emprego e renda para a população local, Biliu concentra esforços no projeto de retomar as negociações para a vinda das empresas que planejam investir no mercado local. O secretário afirma já ter feito diversos contatos, nesse sentido. Novas empresas também procuraram o secretário para manifestar o interesse de se instalarem no município.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet