Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Governo intensifica medidas para apoiar a comercialização do trigo

O governo vai intensificar em 2009 os mecanismos de apoio à comercialização do trigo. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) acertou com o Banco do Brasil a aplicação de mais R$ 300 milhões para Empréstimo do Governo Federal (EGF), recurso que vai permitir a comercialização de um milhão de toneladas do produto.


“O EGF tem uma taxa de juros de 6,75% ao ano e o prazo de 180 dias para o pagamento. Com isto, os industriais e cooperativas poderão ampliar a comercialização, com reforço na estocagem de produto”, destaca o coordenador geral de Cereais e Culturas Anuais do Mapa, Silvio Farnese.

Desde julho de 2008, o governo destinou mais de R$ 740 milhões para operações deste tipo, viabilizando a comercialização de um quarto da safra nacional de trigo. Do total de 1,6 milhão de toneladas de trigo vendidas com apoio do Mapa desde o início da safra foram comercializados 1,1 milhão de toneladas, por meio de leilões de Contrato de Opção de Venda, 200 mil toneladas por Aquisição do Governo Federal (AGF) e 310 mil toneladas por meio de Prêmio de Escoamento de Produto (Pep).

A partir desta quinta-feira (8) até abril de 2009, o Mapa continua os leilões de Contrato de Opção de Venda para garantir o preço mínimo aos produtores de trigo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet