Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Cruzeiro chega ao Rio após 380 passarem mal; Anvisa libera navio

O navio MSC Sinfonia, onde dezenas de pessoas tiveram problemas gastrointestinais nos últimos dias, aportou neste sábado no píer Mauá, no Rio de Janeiro, depois de uma viagem de oito dias ao Nordeste. Segundo informações da assessoria de imprensa da MSC Cruzeiros, cerca de 380 pessoas apresentaram algum sintoma e 135 tiveram que ser atendidas pelos médicos do navio.


O problema pode ter acontecido em decorrência da ingestão de alimentos. Apesar disso, a empresa MSC Cruzeiros afirma que, até agora, não há qualquer evidência de doença alimentar.

Logo depois do desembarque dos passageiros, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fez uma nova fiscalização no navio para verificar a situação sanitária da embarcação. Fiscais da Anvisa já tinham feito uma da vistoria em Salvador, logo que o problema foi constatado. A Anvisa liberou o navio e, logo em seguida, a MSC começou a fazer o embarque de passageiros no MSC Sinfonia para um novo cruzeiro, desta vez para a Argentina e o Uruguai.

Mas, durante o embarque, um novo problema foi detectado. Alguns passageiros foram impedidos de entrar no navio porque estavam com bilhetes inválidos. Segundo os próprios passageiros, eles foram enganados pela agência de turismo Porto Rio, que lhes vendeu passagens falsas. Estima-se que mais de 90 pessoas tenham sido lesadas pelo golpe. Ao menos 20 pessoas registraram a ocorrência de estelionato na Delegacia de Copacabana, na zona sul da cidade.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet