Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Garibaldi diz ter apoio de Sarney em disputa no Senado

Apesar das especulações de que o PMDB ainda pode lançar o nome de José Sarney (AP) para a presidência do Senado, o presidente da Casa, Garibaldi Alves, disse nesta quarta-feira (7), em entrevista à Rádio Senado, que sua candidatura como tem o apoio do próprio senador e ex-presidente da República. 


“Na parte jurídica, encontro-me numa situação bastante confortável, diante dos pareceres jurídicos que tenho. E quanto à questão política, claro, eu me mantenho candidato e tenho ouvido do senador José Sarney que ele está apoiando minha candidatura”, disse Garibaldi.

O senador disse ter seis pareceres jurídicos que amparam a legitimidade de sua candidatura, questionada por ele ter ocupado o cargo num mandato-tampão, após a saída do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Segundo Garibaldi, sua candidatura pela sigla é sustentada pela decisão da bancada no Senado, há cerca de um mês, que resolveu apoiá-lo por 17 votos a zero. De acordo com ele, dois senadores ausentes na reunião também já se manifestaram favoráveis à candidatura.

O presidente do Senado confirmou que a eleição para a presidência da Casa ocorre no próximo dia 2 de fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet