Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Steve Jobs, da Apple, anuncia licença médica até junho

A Apple informou ontem à noite, depois do fechamento do mercado acionário, que seu executivo-chefe Steve Jobs sairá em licença médica até final de junho, em uma decisão que recebeu o "total apoio" dos diretores da companhia, segundo carta de Jobs enviada por e-mail para todos os funcionários da companhia. Nas transações do after-hours do mercado norte-americano, as ações da Apple reagiram com uma queda de 9% ao anúncio. 


Jobs justificou a decisão dizendo que a curiosidade sobre a sua saúde continuava ser uma perturbação não apenas para sua família, mas também para todos na Apple. "Além disso, durante a última semana, eu aprendi que minhas questões relacionadas à saúde são mais complexas do que eu imaginava originalmente", diz a carta.

Jobs nomeou o executivo-chefe de operações, Tim Cook, para conduzir as operações do dia-a-dia da Apple. "Como CEO, eu planejo me envolver nas decisões estratégicas importantes, enquanto estiver fora", escreveu Jobs, que não forneceu detalhes sobre sua condição física. Contudo, a CNBC citou executivos da indústria de tecnologia que expressaram sérias preocupações sobre a saúde do CEO da Apple. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet