Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Sistema a laser encontra franco-atirador antes do tiro

Franco atiradores poderão ser descobertos em seus esconderijos antes mesmo atirarem, se depender de uma nova tecnologia de vigilância a laser que será exibida no Reino Unido nesta terça-feira (13).


A ferramenta, desenvolvida pelo grupo aeroespeacial europeu EADS, pretende alertar para ataques e localizar com precisão o atirador ao refletir luz em sua mira telescópica.

"É o mesmo princípio do 'olho de gato' no meio da estrada", explica Peter Talbot-Jones, líder do time de pesquisa da EADS Innovation Works. Dispositivos olhos de gato agem como a retina de um felino ao refletirem a luz dos faróis de um carro para iluminar a estrada em que ele circula. 

Semelhante a um radar de velocidade em um tripé, a unidade Ellipse varre uma área com feixes de luz laser. Essas luzes refletem lentes, e um processador distingue em seguida a assinatura que marca a mira telescópica do atirador.

Se várias máquinas forem instaladas ao redor de uma autoridade, por exemplo, a posição do atirador pode ser revelada assim que a mira dele for revelada por processo de "triangulação", técnica usada em navegação por satélite.

Reflexos de lentes de câmeras fotográficas e binóculos são identificados e descartados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet