Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Para manter alta em 2009, indústria de games aposta em zumbis e Beatles

A indústria de games entra em 2009 com um cardápio diversificado para atrair mais jogadores e manter os bons índices de crescimento do ano passado, apesar da crise econômica mundial. O início deste ano marca uma nova fase nesse mercado, com uma nova temporada de lançamentos --os novos títulos não ficam mais concentrados às principais datas do varejo, como o Natal, mas sim espalhados ao longo de todo o ano.


Tradicionalmente, cerca da metade das vendas anuais de games se concentram entre os meses de novembro e dezembro. Entretanto, em 2008 a Take Two Interactive, por exemplo, optou por usar outra estratégia ao lançar o título GTA 4 (Grand Theft Auto 4) em abril. O jogo se tornou o produto de entretenimento mais vendido da história no dia de lançamento, à frente de arrasa-quarteirões como o longa-metragem "Harry Potter". 

Em março deste ano, chega ao mercado o título Grand Theft Auto: Chinatown Wars. Alguns outros lançamentos chegarão ainda antes disso.

A empresa japonesa de games Capcom usa guerreiros novos e antigos na sequência Street Fighter 4, a ser lançada em fevereiro, mesmo mês em que Killzone 2, da Guerrilla Games, chega ao mercado.

Zumbis devem invadir os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 em março, com o lançamento de Resident Evil 5.

Em meados do ano devem ser lançados jogos como Terminator: Salvation, da Warner Bros. Interactive, e Harry Potter and the Half-Blood Prince, da Electronic Arts, e Batman: Arkham Asylum.

A Nintendo vai oferecer aos jogadores de Wii algumas atividades de verão em Wii Sports Resort, que será vendido com um sensor que proporciona maior precisão em atividades como andar de jet-ski ou jogar frisbee.

Os Beatles também ingressarão na era dos games com uma versão do jodo Rock Band, desenvolvida pela Harmonix em uma colaboração que promete criar interatividade entre o jogo e a música.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet