Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Site lista melhores produtos para a vida digital

Novos dispositivos, serviços e plataformas vão sendo lançados e uma tendência pode ser observada: a maneira como começam a convergir; não no sentido de que estão se tornando "tudo em um", ainda que isso aconteça, mas principalmente no sentido de hardware, serviços e conteúdos atuarem juntos de maneira amigável e interativa, eventualmente através de padrões e plataformas abertas, com a internet fazendo o papel de maestro. Alguns destes serviços vão se tornando favoritos, e o site ReadWriteWeb listou dez dos melhores produtos para o estilo de vida digital. Eles surgiram ou ganharam destaque em 2008 e seguirão fazendo parte do dia-a-dia ao longo de 2009.


1. App Store
O verdadeiro upgrade para o iPhone não foi a versão 3G, mas a App Store, diz o site. Lançada meses atrás, a loja oferece mais de 10 mil aplicativos desenvolvidos por terceiros e a Apple registrou mais de 300 milhões de downloads. Parte desse sucesso pode ser atribuído à maneira com que o iPhone como plataforma entusiasmou os desenvolvedores; um segundo grande fator é a simplicidade da App Store em si. Como resultado, uma série de outros produtos e serviços relacionados ao estilo de vida digital chegaram ao iPhone, como Pandora e Last.fm (música digital), Joost (TV via internet), Facebook, MySpace e Twitter (web social), serviços de localização baseados na web, games e muito mais.

2. NetFlix
Quando a Netflix começou seus planos para oferecer seu serviço online de streaming, Watch Instantly, para DVD players HD com conexão à internet, consoles de games e set-top boxes conectados à web, houve algum ceticismo. Mas a companhia realmente o fez em 2008, e o streaming da Netflix está disponível no TiVo, Xbox 360, dvd players da LG e da Samsung, além do set-top box Roku Netflix Player. A Netflix é uma empresa nos Estados Unidos que empresta e recolhe pelo correio DVDs solicitados via internet. Em 2007, começou a oferecer aos associados a possibilidade de assistir aos filmes instantaneamente via internet.

3. Android
O Android, sistema operacional para celulares do Google, entusiasmou a equipe do site. "É rápido, responde bem, é divertido e fácil de usar e cheio de promessas", está escrito. Passados meses do lançamento, a boa impressão se confirmou. E a melhor coisa sobre o Android é que ele é um software aberto. Como resultado nós o veremos acionando numerosos novos celulares inteligentes neste ano, além de outros hardwares como set-top-boxes, MIDs e dispositivos GPS.

4. Nokia E71
O Nokia E71 tem aproximadamente o tamanho do iPhone, mas deixa a tela de toque por uma interface de usuário mais tradicional e um compacto e amigável teclado QWERTY. Outros pontos positivos são os aplicativos, boa navegação web e playback aceitável, excelente qualidade nas chamadas e o tempo muito bom de duração da bateria. O Nokia E71 tem tela de 2.36", acesso à internet via Wi-Fi, GPS integrado, câmera de 3.2 megapixels e preço em torno de R$ 1,5 mil.

5. Hulu
Lançado como beta privado em 2007 e disponibilizado publicamente em março de 2008, o Hulu segue angariando fãs nos Estados Unidos e interessados pelo resto do mundo. É um site que oferece, de graça e em alta definição, séries, shows, filmes e outros programas de TV, e você acessa o conteúdo pelo browser, sem precisar instalar nenhum software. Muitos dizem que este formato é o futuro da televisão. Um testemunho do sucesso, diz o site, são os fabricantes que investem em set-top boxes que colocam o conteúdo do Hulu na TV, como a solução PC-to-TV recentemente anunciada, ZvBox.

6. iPlayer da BBC
O Hulu pode prestar atenção a uma ou duas lições do iPlayer, o serviço de TV da BBC (apenas para o Reino Unido). Lançado inicialmente apenas para Windows, o iPlayer já oferece streaming para Mac e Linux, há versão para iPhone e iPhone Touch, diversos outros tocadores de mídia portáteis e suporte para os mais recentes celulares rodando Windows Mobile. Alguns modelos da Nokia também têm um aplicativo iPlayer, e ainda existe a versão otimizada para PS3 e Wii.

7. PlayStation 3
O PlayStation 3 da Sony é a cara do estilo de vida digital. A companhia sempre falou dele como um dispositivo que vai muito além dos games. Ele é desenhado para tomar conta da sala, responsável por uma gama de conteúdo e serviços - não ligados a games - acessíveis pela televisão. E a Sony fez significativos progressos neste campo no ano passado ao estabelecer o formato de nova geração Blu-ray, lançar o PlayTV no Reino Unido, uma loja de download de vídeo nos Estados Unidos, ter suporte a DivX e, finalmente, ter mostrado seu próprio mundo virtual chamado Home.

8. Songbird
Depois de estar em desenvolvimento por dois anos, o Songbird chegou a sua versão 1.0. É notável a gama de plug-ins - mais de 70 no início de dezembro de 2008 - disponíveis que estendem sua funcionalidade. É possível navegar por dados, discografia, links e notícias, ver fotos do Flickr e vídeos no YouTube. Outros permitem sincronia com o serviço online Last.fm, checar datas de shows e ouvir música em streaming via internet.

9. Wii Fit
A Nintendo tem afirmado por muito tempo que "todo mundo é um gamer", e agora quer que todo mundo entre em forma. Lançado em 2007 no Japão e em 2008 nos Estados Unidos e Europa, o Wii Fit visa melhorar a saúde da família no aconchego do lar. O "jogo" vem com uma placa semelhante a uma balança, o Wii balance board, que ajuda em atividades aeróbicas, tonicidade e equilíbrio.

10. Netbook
Aqui não se trata de um produto individual e sim toda uma nova categoria de produtos que realmente decolou em 2008. Inicialmente dirigidos ao setor educacional e a quem desejava comprar uma terceira máquina, os netbooks encontraram um mercado muito mais amplo - e não apenas por seu preço menor em relação aos subnotebooks. Os usuários estão percebendo que, numa época em que mais e mais dos nossos aplicativos e dados estão na nuvem (em servidores remotos, em vez de estar no HD), uma máquina com boa conexão à internet e poder suficiente para rodar um browser moderno - em outras palavras, um netbook - é quase tudo que se precisa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet