Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Recife manda trabalhadores para fábrica da Sadia em Lucas do Rio Verde

A Prefeitura do Recife encaminhou esta semana mais de 100 pessoas, acompanhadas de seus familiares, que serão incluídas no mercado de trabalho do estado de Mato Grosso. O objetivo de todos que estarão nesta viagem é o mesmo: trabalhar na nova fábrica da Sadia, situada no município de Lucas do Rio Verde (MT), segundo informa o blog do Jamildo, jornalista da capital pernambucana.


As famílias seguiram em três ônibus, e foram previamente selecionados, passando ainda por um treinamento e capacitação para trabalharem na linha de produção da empresa. Chegando em Mato Grosso, as famílias residirão em um vilarejo que inclusive já foi batizado pelos futuros trabalhadores como "Vila Sadia". A comunidade foi criada especialmente para receber os novos funcionários da fábrica.

O contrato firmado com as Empresas Sadia garante um ano de trabalho na nova fábrica,podendo ser prorrogado no final do período. O Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura do Recife prepara e capacita as pessoas para entrarem preparadas e competirem neste novo mercado de trabalho.

No total, 1.058 pessoas já foram encaminhadas para o estado do Mato Grosso pela Diretoria de Promoção do Trabalho Emprego e Renda da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet