Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Médico do Samu é detido por omissão de socorro

Um médico do Sistema de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi detido pela Polícia Militar por omissão de socorro e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto.


De acordo com o tenente Sávio Pelegrini, a PM foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem havia sido atacado por dois cachorros da raça Pit Bull. Ao chegar no local, a ambulância do Samu foi chamada, no entanto, o médico se recusou a atender pois estava sem viatura e era preciso atender outros registros mais graves.

A vítima foi conduzida para a Policlínica mais próxima pela viatura da PM. Só que o tenente conta que o homem estava bastante ferido com vários cortes principalmente na região do rosto.

Após receber os primeiros atendimentos na Policlínica, a vítima acabou indo embora, devido o descaso por parte do médico. O tenente da PM conta que esta não foi a primeira vez que um médico do Samu se recusa a atender uma ocorrência provocando até a morte.

Pelegrini contou que há cerca de um mês um homem faleceu após cair de um posto por falta de atendimento. Há três semanas uma mulher perdeu o filho porque o Samu não realizou o atendimento. “Quase que diariamente sofremos com esse problema. Eu falo até que é uma luta nossa”, afirmou em entrevista ao site Olhar Direto.

Após a negligência, a equipe da PM foi até a sede do Samu, houve um início de tumulto e o médico, que ainda não foi identificado, foi detido.

A equipe de reportagem entrou em contato com a central do Samu, mas ninguém quis comentar o fato.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet