Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

''Estamos com zero de pendências técnicas junto à CEF e Ministério das Cidades''

Numa entrevista agora à tarde (12), o titular da Coordenação-Geral do PAC em Cuiabá, João Vieira, afirmou que a Prefeitura não tem nenhuma pendência técnica que possa gerar problemas para a liberação dos recursos destinados às obras de saneamento, via PAC, no município cuiabano. “O prefeito Wilson Santos tem acompanhado pessoalmente todo o processo relacionado ao PAC, justamente para garantir a condução sincronizada desse empreendimento no nosso município”.


Todas as obras previstas pelo PAC em Cuiabá estão já autorizadas, ‘com os recursos chegando’, pontua Vieira. “Cabe agora dar continuidade ao empreendimento. Não podemos permitir que alguns empreiteiros deixem de tocar os contratos assumidos junto à Prefeitura de Cuiabá, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades”.

As obras incluídas nos referidos contratos têm importância fundamental para a população da Capital, ainda afirma o secretário. “Vão beneficiar, diretamente, mais de 200 mil pessoas em Cuiabá. Indiretamente, todos habitantes da cidade, posto que auxiliarão no salvamento dos rios Cuiabá e Coxipó”.

O desenrolar do PAC em Cuiabá, diz Vieira, mesmo com alguns atrasos, registra, em nível nacional, uma vantagem expressiva. “Avaliando-se o empreendimento PAC no País, pode-se dizer que estamos indo muito bem em Cuiabá”.

Lançado pelo Governo Lula, o PAC foi concebido a partir de projetos básicos, recorda o titular do Programa na Capital. “Após a assinatura dos contratos, a CEF reembolsou os empresários para que desenvolvessem projetos executivos, a fim de que as obras pudessem efetivamente acontecer. E a despeito de todos os impasses, o prazo para conclusão do PAC em Cuiabá é setembro de 2010. Algumas obras podem ser entregues ainda em 2009”, prevê.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet