Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Três soldados da PM são presos acusados por crime de tortura em Cuiabá

Três soldados da Polícia Militar foram presos hoje em Cuiabá, acusados de acusados de crime de tortura contra um jovem. Jeferson Benjamim Ferreira, Wanderson Mendes Ribeiro e Geraldo Vieira tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz da 13º Vara Criminal da capital, Adilson Polegato, após acatar o pedido formulado pelo Ministério Público Estadual, na última sexta-feira (09).


Durante este final de semana os policiais, que são lotados no 3º Batalhão, não foram encontrados e somente nesta segunda-feira, apresentaram-se ao Comando Regional I de Cuiabá. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de Corpo Delito e, encaminhados para a Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger. 

Conforme a acusação do MP, os três policiais agrediram um jovem brutalmente acusado de furto. Eles chegaram a entrar na residência dele, no bairro Planalto, e o levaram para uma estrada de terra. Ao chegar no local, ele foi espancado. 

Processos

Quase 10% da corporação da Polícia Militar em Mato Grosso responde a algum tipo de processo administrativo. Somente no último ano, a Corregedoria Geral da PM abriu 536 procedimentos contra policiais acusados de cometerem crimes como improbidade, abuso de poder e maus tratos, além de registrar 262 denúncias de agressões e até torturas praticadas pelos militares. Atualmente 6.200 militares fazem parte da corporação.



Leia também:

Quase 10% da corporação militar responde a processos administrativos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet