Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Obras do PAC no Jd. Fortaleza conta com mais de 1,3 mil ligações de esgosto sanitário

As obras de esgotamento sanitário dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) executadas no bairro Jardim Fortaleza seguem em ritmo acelerado, de acordo com a Companhia de Saneamento da Capital - Sanecap. Até o momento já foram executados 5.873 metros de rede coletora de esgoto e 1.307 ligações domiciliares (da calçada na rede), num total de 2.968 ligações e 23 mil metros de rede coletora.



As obras do jardim Vitória fazem parte do Lote 06, que iniciaram em junho de 2008, e beneficiam, também, com esgotamento sanitário os bairros Florianópolis e Jardim União, num total de 48.484 metros de rede coletora e 4.891 ligações, nas previsões do projeto Pat-Prosanear.

O diretor técnico da Sanecap, engenheiro Édio Ferraz, explica que o andamento das obras depende muito da situação do tempo. “É preciso trabalhar de olho no céu, pois a chuva atrapalha muito a obra”, diz o engenheiro.

“Uma das alternativas é ir cavando aos poucos e já ir aterrando, para evitar maiores transtornos para os moradores”, acrescenta.

Neste lote estão inclusos, também, uma passarela metálica na rodovia Emanuel Pinheiro ligando o Jardim Vitória ao Florianópolis; conjunto habitacional com 160 casas para abrigar famílias que moram em áreas com situação de risco no Jardim Vitória e Florianópolis; terraplenagem e pavimentação no Jardim Vitória e Florianópolis; recuperação ambiental no Jardim Vitória; melhorias habitacionais no Jardim Vitória; além de Trabalho Técnico Social nos três bairros. Para este lote foram destinados R$ 11.313.803,88.

A Sanecap coloca à disposição da população a Sala PAC Cidadão localizada na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, bairro Carumbé, sede da companhia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet