Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Doações arrecadadas durante Seminário são entregues em Cuiabá

A Coordenadoria de Resíduos Sólidos, vinculada a Superintendência de Infra-Estrutura, Mineração, Indústria e Serviços (SUIMS), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), entregou nesta sexta-feira (09), no bairro Liberdade, localizado na Grande Coxipó, mais de 200 latas e pacotes de leite, dois quilos de açúcar e um quilo de feijão. As doações foram arrecadadas durante o Seminário Estadual de Resíduos Sólidos e Gestão Ambiental das Atividades Industriais, Agropecuárias e de Serviços, realizado em Cuiabá no ínicio do mês dezembro.


A entidade beneficiada foi a Seara Espírita de Luz, que trabalha no bairro atendendo cerca de 200 idosos, mulheres grávidas e crianças. A entrega do leite aconteceu na sede da instituição, local onde os voluntários realizam trabalhos de evangelização e, todos os sábados, distribuem sopa para a comunidade.

A presidente da instituição Elione Fátima de Almeida Santos, acompanhada da voluntária Vera Barbosa Costa, agradeceu a iniciativa da Coordenadoria e falou sobre as ações que a instituição desenvolve, com o apoio de 10 mulheres da própria comunidade e das necessidades mais urgentes da Seara Espírita de Luz. Para que a instituição possa ampliar o atendimento à população necessita fechar, com barras de ferro, as janelas do barracão construído no local. “Nossa idéia é a partir daí, oferecer às crianças reforço escolar e aulas de alfabetização para as mulheres e idosos, além de oficinas profissionalizantes para os jovens”, explicou ela.

No terreno onde funciona a instituição de um hectare, além do barracão, os voluntários estão organizando um bosque, com trilhas, para que a população possa ter um local de lazer. O bosque vai receber o nome de um funcionário da Sema, Luis Cláudio, falecido a cerca de dois anos, vítima de um assalto.

A instituição sobrevive de doações e aqueles que puderem contribuir podem entrar em contato através do telefone (65) 8414 5395. A Seara Espírito de Luz mantém ainda uma conta corrente na Caixa Econômica Federal, Agência 0686, Conta Corrente 414/1, operação 003, para aqueles que quiseram ajudar com dinheiro, as obras sociais da instituição.

As doações foram entregues pelos servidores da Sema, Nilma Taques, em nome da Coordenadoria de Resíduos Sólidos, e Celso Silva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet