Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Novo comandante assume 44º Batalhão do Exército em Cuiabá

O 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, localizado no bairro Goiabeiras, vai receber um novo comandante nesta sexta-feira (9). O tenente-coronel Carlos Eduardo Ilha dos Santos assume a corporação em substituição ao coronel Antônio Jorge Dantas de Oliveira, que permaneceu no comando por dois anos. A cerimônia de passagem está marcada para às 10h.



O coronel Dantas afirma que deixa o Batalhão satisfeito com ações desenvolvidas. Considerou que a corporação tem avançado em Mato Grosso.Destacou ainda a defesa realizada na região de fronteira, na tentativa de combater o tráfico e também, o apoio de cunho social com diversas instituições de Cuiabá. 

Ele disse ao site Olhar Direto que atualmente a corporação é composta por 600 militares e os novatos deverão ingressar a partir de março. Anualmente uma média 250 jovens ingressam no Exército, em Cuiabá.

Durante um ano, Dantas ficará como chefe de Estado maior da 13º Brigada de Infantaria Motorizada, e em seguida, vai para o Peru como representante diplomático do Exército Brasileiro.

Já o novo tenente-coronel do 44º Batalhão, Carlos Eduardo Ilha dos Santos, é de Brasília (DF) e deverá permanecer em Cuiabá à frente da corporação, por dois anos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet