Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cultura

''Se Eu Fosse Você 2'' ultrapassa público de 2 milhões

A comédia de erros "Se Eu Fosse Você 2" ultrapassou o público de 2 milhões de espectadores na última segunda-feira, dez dias após sua estreia nos cinemas nacional.


O filme dirigido por Daniel Filho traz o casal Claudio (Tony Ramos) e Helena (Gloria Pires) em uma nova troca de corpos. 

O novo filme com Keanu Reeves, "O Dia em que a Terra Parou" não conseguiu tirar a produção nacional do pódio da maior arrecadação do fim de semana. O longa americano arrecadou R$ 4 milhões, contra R$ 4,4 milhões do nacional.

"Se Eu Fosse Você 2" explora clichês associados a homens e mulheres, além de mostrar um universo de classe média em um Rio de Janeiro livre de problemas. No filme, Helena é uma dondoca e está em clima permanente de guerra com o marido, Cláudio, que faz a linha "machão".

A família em si é uma catástrofe, independente da troca de sexo. A filha só consegue dizer que está grávida após várias tentativas. A troca de personalidades, que traz como justificação um aumento na quantidade de raios originada do aquecimento global, parece uma "punição" para as duas figuras estereotipadas.

Os clichês servem sim para boas gargalhadas, como a cena de depilação nas costas de Helena no corpo de Cláudio --é interessante ver Tony Ramos sendo depilado. Já Claudio no corpo de Helena protagoniza cenas engraçadas --mas não inéditas em filmes do gênero-- como jogar futebol ou pegar revistas pornográficas com nojo.

Diversão "família", o filme tem tudo para fazer uma carreira invejável em 2009 até o fim do ano. Também é, para os fãs, uma rara oportunidade de matar saudades de Chico Anysio, que faz o pai do namorado da filha do casal que troca de corpos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet