Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cultura

Domingo tem a 3ª edição da Feira de Artes e Antiguidades do Porto

A 3ª Edição da Feira de Artes e Antiguidade do Porto será realizada neste domingo das 9h às 15h, na Praça Luiz Albuquerque, ao lado da ponte Júlio Müller. De acordo com a idealizadora do projeto e diretora do Instituto Usina, Rosana Ravache, a feira tem como objetivo "começar a sacudir a cuiabania, através de suas antiguidades e histórias". 



“Existe um projeto de revitalização do Porto para transformá-lo em um ponto turístico histórico, pois, aqui há uma história muito grande. E a feira é o primeiro passo a modificar esse espaço”, conta.

Acervos históricos particulares e uma mostra gastronômica cultural serão apresentados à população. Além das exposições de artes, haverá também espetáculos de danças, teatro, expressões artísticas do porto (poema, poetas, pessoas ligadas a atividades circenses, etc.), entre outras. As peças estarão a venda, também podem trocadas. A feira acontece todo segundo domingo de cada mês.

SOCIEDADE ORGANIZADA - A Feira de Artes e Antiguidades do Porto Geral é uma iniciativa pública que fortalece a Campanha de Valorização do Porto: berço da Cultura Cuiabana iniciada em 2005 pelo Instituto Usina, sociedade civil organizada que pelo bairro já lançou livro, jornais, fez espetáculos musicais e cênicos, pintou muros e hoje atende crianças e jovens com educação patrimonial através das artes com o ponto de cultura Usina: Porto das Artes, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan/MinC. A Escola Estadual Senador Azeredo (que está completando seu centenário), o Centro Comunitário e o Mercado do Porto são os principais cenários hoje das atividades. Alguns empresários do bairro, feirantes e moradores também têm apostado nestas parcerias por uma região que reconheça sua história. 

Informações: 3613 -9204

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet