Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Em nota

Advogado isenta Wellington de envolvimento em fraudes

Assessor jurídico do deputado federal Wellington Fagundes (PR), o advogado Anderson Angelo de Oliveira sustenta, em nota enviada ao Olhar Direto, que o parlamentar federal não tem nenhum envolvimento nas fraudes detectadas pela Polícia Federal (PF) nas investigações de processos licitatórios realizados para obras de pavimentação asfáltica na região do Vale do Araguaia. 


"Não há qualquer interceptação, documento ou nenhum tipo de prova que possa envolver o deputado federal Wellington Fagundes nos fatos que estão sendo apurados, o que inclusive foi reconhecido pelos delegados responsáveis pelas investigações em todas as declarações públicas que até o momento não há indícios de participação de políticos", consta de trecho da nota.

Ele ressalta que o suposto envolvimento de seu cliente é pautado apenas no depoimento de um contador (preso pela PF na Operação Atlântida), que denunciou o deputado e o prefeito de Barra do Garças, Vanderlei Farias (PR), pelo fato de ambos exigirem comissão sobre o valor das obras. 

Segundo o advogado, a declaração do contador "merece ser categoricamente rechaçada já que sequer trouxe ou apontou um único indício que insere o deputado federal Wellington Fagundes no contexto da operação deflagrada pela Polícia Federal". 
 

Leia íntegra da nota da assessoria jurídica de Fagundes


"Em atenção às notícias veiculadas pela imprensa sobre a operação Atlântida, esclarecemos que:

Não há qualquer interceptação, documento ou nenhum tipo de prova que possa envolver o deputado federal Wellington Fagundes nos fatos que estão sendo apurados, o que inclusive foi reconhecido pelos delegados responsáveis pelas investigações em todas as declarações públicas que "até o momento não há indícios de participação de políticos."

A imprensa tem noticiado os fatos baseada unicamente na declaração do contador, que merece ser categoricamente rechaçada já que sequer trouxe ou apontou um único indício que insere o deputado federal Wellington Fagundes no contexto da operação deflagrada pela Polícia Federal.

Em seu depoimento, ele diz apenas ter “notícias” de uma suposta participação do parlamentar e já estamos tomando as medidas cabíveis para que o contador seja acionado judicialmente.

A população mato-grossense conhece o deputado federal Wellington Fagundes há mais de 20 anos e sabe da lisura de sua conduta como parlamentar, sempre pautada pela seriedade, honestidade e legalidade.

Infelizmente, é corriqueira em nosso País a tentativa de envolver nomes de parlamentares na investigação de esquemas fraudulentos com o único objetivo de dificultar a elucidação dos fatos (já que, por força de foro privilegiado, um parlamentar federal somente pode ser processado pelo Supremo Tribunal Federal, o que implica na remessa dos procedimentos ao STF), além de desfocar o objetivo das investigações e, principalmente, por interesses políticos escusos, macular a imagem de homens públicos de bem.

Confirma-se, assim, que o deputado federal Wellington Fagundes não tem e nunca teve qualquer proximidade com os fatos investigados pela operação Atlântida e coloca-se à inteira disposição da Polícia Federal, do Ministério Público, da imprensa e, especialmente, da população de Mato Grosso para quaisquer esclarecimentos."

Anderson Angelo de Oliveira
Assessor jurídico do deputado federal Wellington Fagundes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet