Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

Palm dispara mais de 30% após novo celular impressionar na CES

As ações da Palm saltavam mais de 30 por cento nesta sexta-feira depois que a companhia lançou um celular com tela sensível ao toque e um sistema operacional que impressionou analistas. Os produtos deram a investidores expectativa de que a empresa possa conquistar clientes de rivais como a Apple. 


O novo celular, Pre, foi lançado pela companhia na quinta-feira durante a Consumer Electronic Show, que acontece em Las Vegas. Analistas afirmaram que o sistema pode ajudar a Palm a reconquistar participação de mercado perdida para o iPhone e para o BlackBerry, da Research in Motion.

"Nossa reação inicial ao Palm Web OS e ao Palm Pre é decididamente positiva", disse o analistas Avi Cohen, da Avian Securities. Ele acrescentou que o novo produto é "elegante, intuitivo, suficientemente diferenciado e um competidor legítimo ao iPhone".

Às 14h30 (horário de Brasília), as ações da Palm subiam para 6,03 dólares, em alta de 35,28 por cento. Isso depois de terem fechado a quinta-feira com valorização de mais de 30 por cento. Já as ações da Apple recuavam com o restante do mercado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet