Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Educação

Matrícula dos aprovados para os Cursos Técnicos e Proeja do Cefet-MT ocorre segunda e terça-feira

As matrículas dos cursos Técnicos Subseqüentes e dos Cursos Técnicos Integrados com ensino médio integrado e desenvolvidos no âmbito Proeja ocorrerão na próxima segunda (19) e terça-feira (20), das 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, na Secretaria Geral de Documentação Escolar (SGDE) do Cefet-MT, na Uned Bela Vista e na Uned Pontes e Lacerda. O início das aulas está previsto para o dia 09 de fevereiro de 2009.


Nos cursos Técnicos Subseqüentes foram oferecidos um total de 505 vagas. Destes, 405 vagas foram oferecidos na sede (Guia de Turismo, Secretariado, Manutenção e Suporte em Informática, Edificações, Agrimensura, Eletrotécnica, Eletrônica e Telecomunicações) e 100 vagas na Uned Bela Vista (Alimentos e Química).

Para os cursos Técnicos Integrados com ensino médio integrado e desenvolvidos no âmbito Proeja (Ensino de Jovens e Adultos) foram oferecidos um total de 140 vagas. Destes 110 vagas foram oferecidos na sede (Edificações, Eletrotécnica e Refrigeração e Ar Condicionado) e 30 vagas na Uned Pontes e Lacerda (Edificações).

A matrícula poderá ser efetivada pelo candidato ou qualquer outra pessoa com maioridade (18 anos de idade), desde que apresente os documentos solicitados. O candidato que não efetivar sua matrícula nas datas estabelecidas perderá o direito à vaga e, em seu lugar, será convocado o próximo candidato, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação.

Se houver vagas não preenchidas, após o término do período de matrículas da primeira chamada, o Cefet-MT divulgará uma 2ª Chamada no dia 21 de janeiro de 2009, através dos murais do Cefet-MT (Sede) e do endereço eletrônico http://www.cefetmt.br, contendo nomes dos candidatos que deverão efetuar a matrícula, obedecendo à ordem de classificação. Os candidatos aprovados na segunda chamada deverão fazer a sua matrícula nos dias 22 e 23 de janeiro de 2009.

Os documentos necessários para a Matrícula são: Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia ou fotocópia autenticada; 02 (duas) fotos 3 x 4 recentes; Certificado de Conclusão do Ensino Médio, original e cópia ou fotocópia autenticada; Histórico Escolar do Ensino Médio, original e cópia ou fotocópia autenticada; Cédula de Identidade Oficial, original e cópia ou fotocópia autenticada; CPF, original e cópia ou fotocópia autenticada; Comprovantes de regularidade com o Serviço Militar Obrigatório, para o sexo masculino, original e cópia ou fotocópia autenticada; Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz ou telefone (cópia – frente e verso) e Título de eleitor, original e cópia ou fotocópia autenticada.

A falta de um dos documentos anteriormente relacionados impedirá a efetivação da matrícula, não cabendo, nesse caso, recurso, nem será facultada a matrícula condicional. O candidato contemplado com reserva de vaga (cota) deverá apresentar documento que comprove que o mesmo cursou o Ensino Médio em Escolas Públicas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet