Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Alunos do ProJovem participam de colônia de férias

Participarão até 6 de fevereiro, antes do retorno às aulas, de uma colônia de férias. Entre as atividades, uma delas terá destaque porque envolve um mapeamento do bairro onde o adolescente more. Ao descrever serviços públicos, culturais e de lazer, garotas e garotos deverão apontar críticas e soluções para os problemas. Também serão organizados nesse período diversos passeios, como ao Parque Mãe Bonifácia, Sesi Park, fábrica da Coca-Cola, jogos esportivos e recreativos.


A supervisora pedagógica, Ondina Fernandes Arrais, explica que a meta de atendimento do município é para 1.450 adolescentes, que desde o ano passado, vem sendo assistidos em 29 unidades, localizadas em Centros da Juventude, Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Assistência Social Básica (Casb), em todas as regiões da cidade. A proposta é promover a inclusão social daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade, além das atividades, recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 30. “Nem todos retornaram ainda, mas a expectativa é que até o final dessa semana os estudantes estejam conosco”.

As famílias devem ficar atentas ao recadastramento ao Bolsa Família. Aquelas que ainda não estão inseridas, mas apresentam os requisitos podem procurar o Cras mais próximo da residência e pedir a inclusão no Cadastro Único (Cadin) do Ministério do Desenvolvimento Social, além de pegar todos os dados, a assistente social agendará uma visita para fazer uma entrevista. A proposta do ProJovem adolescente é resgatar a convivência familiar e comunitária, propiciando o desenvolvimento pessoal que permita ao jovem atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho.

Público-alvo: jovens de 15 a 17 anos em situação de risco e vulnerabilidade social; pertencentes às famílias com renda de meio salário mínimo por pessoa; prioridade para jovens já alfabetizados. “Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada”, acrescenta Ondina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet