Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Educação

Segunda fase do vestibular da Unicamp começa no domingo e vai até quarta-feira

A Unicamp realiza a segunda fase do seu vestibular 2009 de domingo (11) até quarta-feira (14). Foram convocados 16.885 candidatos, que correspondem a 35,9% dos 47.066 que realizaram a prova da primeira fase.


Neste ano, houve 49.322 inscrições para 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e em dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

A segunda fase está constituída de oito provas dissertativas, comuns a todos os candidatos. A prova de cada disciplina é composta por 12 questões e vale 48 pontos. Cada questão tem dois itens _em geral, o primeiro deles costuma ser mais fácil e o candidato consegue garantir alguns pontos.

Provas
A duração das provas é de quatro horas, o que dá dez minutos para resolver cada pergunta _tempo bem menor do que na segunda fase da Fuvest, em que o candidato tem 18 minutos para cada resposta.

Por outro lado, um ponto a favor do candidato é que a redação, em geral, fonte de preocupação para muitos, já foi cobrada pela Unicamp na primeira fase. Será desclassificado do vestibular o candidato que ficar com zero em uma das disciplinas.

O desempenho na primeira fase do vestibular da Unicamp pode ser consultado em www.comvest.unicamp.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet