Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Primeiro curso de especialização em Saúde Pública é implantado em Primavera

A UNIC de Primavera do Leste oferece o primeiro curso de especialização na área de Saúde Pública, implantada no município. A equipe é formada por professores e pesquisadores especializados na área.


O curso tem a duração de um ano, com início para as aulas em fevereiro e compreende 16 disciplinas chaves que complementam a formação do profissional.

A saúde pública é uma área multidisciplinar, atuante em vários segmentos da vida humana. É o campo do conhecimento científico que se ocupa da investigação com o objetivo de melhorar as condições de saúde da população.

Segundo a coordenadora da pós-graduação em Saúde Pública, da Unidade Primavera do Leste, Alessandra Pinheiro, a característica do curso envolve a multiplicidade de profissionais voltados a identificar novos problemas e a buscar soluções para a população. Um exemplo disto é trabalhar com ações diversificadas nos aspectos médicos, sociais, legais, de planejamento/administração, de técnicas, entre outros.

Alessandra ressalta ainda que o curso envolve os profissionais que, de uma maneira ou outra, atuam na qualidade de vida da sociedade, desenvolvendo ações preventivas e curativas.

A formação do pesquisador em saúde pública é feita em cursos de especialização, oferecidos por instituições públicas e particulares.

A clientela do curso é multiprofissional, envolvendo o pessoal graduado das áreas biológicas, humanas e exatas, cuja demanda é conseqüência da necessidade de profissionais no mercado de trabalho.

Para mais informações, ligar no Setor de Relações com o Mercado – SRM, (66) 3498-4605 ramal 224 ou (66)9901-0838 com Maria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet