Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Mais de 38 mil candidatos fazem provas da última etapa da Fuvest

Entre este domingo (4) e a quinta-feira (8), 38.606 candidatos (sendo 2.461 treineiros) realizam as provas da segunda fase do vestibular da Fuvest, que seleciona para 10.707 vagas --sendo 10.557 para a USP (Universidade de São Paulo), cem para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 50 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco.


Nesta fase, os candidatos realizam um conjunto de até quatro provas discursivas. Destas, a de língua portuguesa --composta por uma redação e 10 questões de interpretação de textos, gramática e literatura-- é obrigatória para todos os candidatos, e vale 40 ou 80 pontos, dependendo da carreira.

O número de pontos na segunda fase varia de acordo com a carreira, valendo no máximo 160 pontos.

Além da prova de língua portuguesa, os candidatos farão até mais três provas, cada uma composta por 10 questões de mesmo valor. Os candidatos realizam uma prova a cada dia, sendo que algumas carreiras exigem uma prova de habilidades específicas.

Os portões dos 41 locais onde as provas acontecem --sendo 19 na região metropolitana de São Paulo e 22 no interior do Estado-- serão abertos às 12h30 e fechados às 13h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet