Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Resultado do ProUni será divulgado nesta segunda

O resultado da pré-seleção dos candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) será conhecido nesta segunda-feira. A divulgação da lista de beneficiados estava prevista para o dia 2, mas foi adiada por motivos operacionais.


Este ano estão sendo oferecidas 95.694 bolsas integrais e 60.722 parciais, de 50% da mensalidade, para cursos em instituições particulares de Educação Superior.

Os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, com média mínima de 45 pontos na prova objetiva e na redação. Além disso, é preciso ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou, no caso de estabelecimento de ensino particular, na condição de bolsista integral.

As bolsas integrais destinam-se a estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15); as parciais, àqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245).

Desde a criação do programa, em 2005, 430 mil bolsas em instituições de educação superior privadas foram destinadas a alunos de baixa renda, 70% delas integrais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet