Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Ministério do Esporte discute projetos para Juiz de Fora

O ministro interino do Esporte, Wadson Nathaniel Ribeiro, discute hoje (14), ao meio-dia, com o prefeito de Juiz de Fora (MG), Custódio de Mattos, projetos de construção do ginásio esportivo, de implantação do programa Segundo Tempo e da criação de um módulo do Pintando a Liberdade no município.


O programa Pintando a Liberdade promove a ressocialização de internos do sistema penitenciário por meio da fabricação de materiais esportivos. Além da profissionalização, os detentos reduzem um dia da pena para cada três dias trabalhados e recebem salário de acordo com a produção. O Segundo Tempo oferece atividades esportivas aos alunos de escolas públicas no horário contrário ao das aulas, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida.

Participam do encontro, na prefeitura, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Miranda, e o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Henrique Duque.

Em seguida, o ministro visita as obras do ginásio de esportes da universidade e se reúne com a comunidade esportiva.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet