Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Segunda fase da Copa SP não terá clássicos; veja os 32 classificados

Após a última rodada da primeira fase da Copa São Paulo, foram definidos no domingo os confrontos dos 32 clubes que seguiram na competição. Na segunda fase do torneio, não haverá clássicos, mas acontecerão alguns grandes jogos como Grêmio e Atlético-PR; Palmeiras e Paraná; e Flamengo e Fortaleza. Além disso, a sequencia da Copa marcará o curioso encontro dos Américas de Minas Gerais e São Paulo.


Dois confrontos só serão definidos na segunda-feira, pois Desportivo Brasil e Sertãozinho terminaram com a mesma pontuação. Com isso, a FPF (Federação Paulista de Futebol) vai recorrer ao desempenho disciplinar para determinar os adversários de Corinthians e Goiás.
Anfitriões do torneio, os paulistas são maioria entre os 32 clubes, pois 16 times do Estado avançaram na Copa. O Rio Grande do Sul levará quatro equipes (Internacional, Grêmio, Juventude e São José). O Rio de Janeiro terá três representantes (Flamengo, Vasco e Fluminense).

Os estados de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Goiás terão dois times cada. Enquanto isso, a região Nordeste será representada por apenas um clube, o Fortaleza do Ceará.

Alguns times grandes decepcionaram e já deixaram a competição na primeira etapa do torneio. Foram os casos de Vitória (4º do grupo F), Atlético-MG (3º do grupo L), Ceará (3º do grupo M), Bahia (3º do grupo P) e Coritiba (4º do grupo T).

A FPF (Federação Paulista de Futebol) deve definir nesta segunda-feira os locais, as datas e os horários desta nova fase, que será disputada por mata-mata. Em caso de empate, a definição da vaga acontece pela cobrança de pênaltis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet