Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Diego Hypolito diz que perdeu patrocínios por ter caído na final olímpica de Pequim

Queda na final olímpica de Pequim faz Diego Hypolito amargar prejuízo financeiro O tombo na final olímpica de Pequim custou caro ao ginasta Diego Hypolito. O próprio ginasta acredita que a decepção nos Jogos de 2008 fez com que seus três patrocinadores pessoais não renovassem os contratos para este ano. 


Nosso país só vive de campeões olímpicos. Tenho certeza, e pode destacar isso aí, de que eu perdi meus patrocínios porque caí nas Olimpíadas. Naquele tombo, eu perdi não só o pódio. Uma pena o Brasil valorizar só campeões, porque o atleta não vive de um só torneio - reclamou o atleta, que terminou em sexto lugar na final do solo em Pequim, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo". 

Naquele tombo, eu perdi não só o pódio. Uma pena o Brasil valorizar só campeões"
O baque financeiro aconteceu em uma péssima hora para o atleta. Diego, que assim como sua irmã Daniele treina no Flamengo, não recebe salário há três meses. Para piorar a situação, o clube ameaça extinguir a ginástica artística de seu quadro de esportes. 

Com a vitória na finalíssima da Copa do Mundo (em dezembro), eu achei que pudesse mudar alguma coisa. Agora tenho que esperar, pois estou meio receoso. Estamos vendo uma casa, mas tenho que avaliar melhor para não voltar a passar necessidade - lamentou.

Diego, que perdeu cerca de R$ 40 mil mensais, enfrenta outro dilema. O ginasta se recusa a participar do processo seletivo para uma seleção permanente, anunciado pela CBG nesta semana. E a Caixa Econômica Federal, patrocinadora da confederação, não lhe pagará nada até que a renovação do acordo com o atleta seja assinada. 

Não tenho que provar mais nada a ninguém. Sou um atleta disciplinado, aplicado nos treinos - lembrou o bicampeão mundial no solo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet