Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Barco de Torben Grael vence mais uma na Ocean Race

O barco sueco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, venceu mais uma etapa da Volvo Ocean Race, a regata volta do mundo, neste sábado, em Cingapura. Com a vitória, a embarcação chegou aos 39 pontos e aumentou a vantagem na liderança da competição.


Em segundo lugar está o Telefonica Blue, do espanhol Iker Martínez, com 33,5 pontos, seguido do Puma, que soma 31. Na regata deste sábado, o Ericsson 4 chegou na frente com uma distância de apenas 15 metros para o Telefonica. O Puma chegou a liderar a prova no início, mas não conseguiu segurar a vantagem.


"Foi uma semana dura para nós. Estávamos um pouco enferrujados", declarou Torben Grael, ao final da prova. "Não tivemos muito tempo para treinar e não praticamos corridas in-port desde a etapa de Alicante. Então, conseguir esse resultado foi muito bom para a equipe".

"Estamos muito felizes e existe um novo humor no grupo hoje (neste sábado), diferente do que havia no início da semana", completou o brasileiro. Responsável pela tática da equipe, Stu Bannatyne lembrou da dificuldade da prova. "O vento estava variando muito então tínhamos que estar preparado para qualquer coisa. Houve muita tensão e gritos, mas tudo aconteceu como tinha de ser e foi muito bom".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet