Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias / Esportes

Rivais paulistas lutam por vagas na Copa São Paulo

AE

10 Jan 2009 - 11:06

São Paulo e Corinthians entram em campo neste sábado para se garantirem na segunda fase, que será mata-mata, da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube do Morumbi precisa apenas de um empate. Já o rival tem de ganhar para não depender de outro resultado. 

Líder do Grupo M, o São Paulo enfrenta o Rio Claro, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, às 16 horas. As duas equipes somam seis pontos, mas os são-paulinos levam ampla vantagem no saldo de gols (15 a 3).

O técnico Vizolli apostará mais uma vez na força ofensiva de sua equipe. Em dois jogos até aqui, o São Paulo marcou 15 gols, uma impressionante média de 7,5 por partida. A defesa também não levou nenhum. O destaque do time tricolor é o atacante Henrique. O garoto, que ganhará uma chance com Muricy Ramalho no elenco principal logo depois da Copinha, já anotou cinco gols e é o artilheiro da competição.

O São Paulo também depende bastante do futebol de Oscar. O talentoso meia é o principal articulador de jogadas da equipe. Ele foi bem contra Ceará e Juventus-AC, mas eram adversários mais frágeis. Agora, o rival é um pouco mais complicado. O Rio Claro também venceu os dois jogos que fez e não sofreu gols.

Se conseguir se classificar como primeiro do grupo, a equipe do Morumbi enfrentará o terceiro melhor segundo colocado. Mesmo se perder, o time ainda tem chances de garantir uma vaga por índice técnico.

EM SÃO CARLOS - A vitória é o que precisa o Corinthians contra o São Carlos, às 20h30, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, para não depender de ninguém. As duas equipes somam quatro pontos, mas a da capital leva vantagem no saldo. O problema é que se houver empate e o Paraibano-PB golear o Democrata, de Sete Lagoas-MG, por quatro ou mais gols na preliminar, o time da Paraíba será o melhor da chave.

A esperança alvinegra é Marcelinho. Ele fez os três gols na vitória sobre o clube de Minas Gerais por 3 a 0. Se avançar como primeiro, os corintianos enfrentam o sétimo melhor segundo colocado na próxima fase.

Confira os jogos deste sábado pela Copa São Paulo:


Grupo E

União Barbarense-SP x ABC-RN

SEV-Hortolândia-SP x Flamengo-RJ


Grupo M

Ceará-CE x Juventus-AC

Rio Claro-SP x São Paulo-SP


Grupo Q

Mogi Mirim-SP x Rondoniense-RO

Lemense-SP x Vasco-RJ


Grupo S

Paraibano-PB x Democrata-SL-MG

São Carlos-SP x Corinthians-SP


Grupo U

Flamengo-SP x Fluminense-RJ

Sertãozinho-SP x Jaguaré-ES
Sitevip Internet