Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Na busca por reforços para 2009, Peixe já levou três 'rasteiras' da concorrência

O Santos bem que tentou. Mesmo com as negociações em andamento, o time não conseguiu segurar seus pretendentes a reforços. Alex Mineiro, Souza e Arouca estavam bem encaminhados para a Vila Belmiro, mas, preferiram Grêmio, Corinthians e São Paulo respectivamente. As especulações de “quase lá” prejudicaram o Alvinegro mais de uma vez.

O atacante Alex Mineiro, ex-Palmeiras, chegou a receber telefonema do artilheiro santista, Kléber Pereira, pedindo que considerasse a procura do Peixe. Os dois jogaram juntos no Atlético Paranaense, onde foram campeões brasileiros em 2001. Alex chegou a afirmar que seria uma alegria jogar com o atacante alvinegro por mais uma temporada e que o Santos havia apresentado uma proposta de contrato por dois anos, melhor que a do Palmeiras, que na ocasião, ofereceu apenas um ano. Porém, o jogador não acertou sua ida nem para o Palestra e nem à Vila. O Grêmio foi o destino escolhido por ele, que logo depois admitiu optar pelo Tricolor gaúcho para disputar a Libertadores.

Situação semelhante ocorreu com outro atacante em questão: Souza, que defendeu o Flamengo em 2007 e 2008. Na época da negociação, o grupo Sonda, principal parceiro do Peixe, resolveu o assunto diretamente com o Panathinaikos (GRE), clube que detinha os direitos do jogador. A transação era dada como praticamente certa. O técnico, Márcio Fernandes, chegou a declarar que aprovava a contratação e que a dupla formada por Souza e Kléber Pereira seria vitoriosa. Carlos Leite, empresário do atleta, porém, que ninguém ligado ao Santos havia procurado por ele ou pelo seu cliente. E, de novo, o “falta pouco” não deu certo. O atacante preferiu um outro alvinegro paulista, o Corinthians. 

Mesmo após a declaração da diretoria santista de adotar a tática do silêncio e não alardear suas negociações, o meia Arouca, ex-Fluminense, foi anunciado como possível reforço do Peixe para a próxima temporada. Além do Alvinegro, outros clubes entraram na briga para ter o jogador e, mais uma vez, não deu para o Santos. O São Paulo acabou fechando contrato de cinco anos com o atleta. O interesse do Tricolor Paulista era antigo - em 2007 surgiram as primeiras especulações sobre Arouca substituir Mineiro, que estava de mudança para o Hertha Berlin, da Alemanha.

- Eram jogadores que interessavam, mas ficaram valorizados depois do interesse do Santos e outros clubes acabaram nos tirando da jogada - explicou Márcio Fernandes. 

Até o momento, o clube contratou cinco reforços para 2009: o meia Lúcio Flávio e o lateral-esquerdo Triguinho (ambos do Botafogo), o meia Madson (Vasco), o lateral-direito Luizinho (Flamengo) e o volante Germando (Cerezo Osaka-JAP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet