Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Minc diz que ministro da Agricultura radicalizou muito nas negociações do Código Florestal

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, acredita que o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, não tem poder de encerrar a discussão sobre uma futura mudança no Código Florestal e que as negociações do governo com as Organizações Não Governamentais ambientalistas e a bancada ruralista devem continuar em breve. A declaração foi feita hoje (12) por Minc durante a inauguração do novo órgão do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (Inea).


“Já houve três rodadas de negociação. Acredito que o ministro Stephanes radicalizou muito, mas acho que isso será retomado em outro patamar. Acho que é necessário esse acordo. Nós queremos mais produção, com mais proteção. Acho que a tragédia que ocorreu em Santa Catarina serve para mostrar para a gente o que acontece quando não se respeita o meio ambiente: a natureza se vinga”, completou ele.

Parado há cerca de um mês, o grupo de trabalho foi extinto por Stephanes, segundo a assessoria do Ministério da Agricultura. O principal motivo desse desentendimento é a tentativa do setor ruralista de diminuir as restrições do Código Florestal, como as APPs (Áreas de Preservação Permanente) e a reserva legal na Amazônia, que proíbe o desmatamento em 80% das propriedades. Os ambientalistas acusam o ministro da Agricultura de defender os interesses dos ruralistas e abandonaram as discussões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet