Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Secretário e deputado federal discutem políticas ambientais para Cuiabá

Com o objetivo de discutir políticas públicas para uma gestão ambiental compartilhada, o secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Figueiredo Abreu, recebeu em seu gabinete o deputado federal Valtenir Pereira na última sexta-feira (09-01). 


O secretário apresentou os projetos da Smades nas áreas de gestão de resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem e monitoramento de emissões atmosféricas e pediu apoio ao deputado na busca de verbas federais para realização das propostas. “Para viabilizarmos essas ideias, contamos com a ajuda do deputado para abrir canais em Brasília”, alega. 

Valtenir Pereira demonstrou muito interesse nas ações da Smades e garantiu estudar os projetos. “Estamos trabalhando nas questões ambientais. Para o início do ano, já conseguimos uma verba de Ministério de Ciência e Tecnologia no valor de R$ 200 mil para efetivação da Ong 6Rs que trabalha com reciclagem de lixo em Cuiabá”, garante o deputado.

O encontro integra uma agenda da Secretaria que está reunindo entidades do setor público e privado para fortalecer a política ambiental municipal. O secretário adjunto já se reuniu com a Polícia Ambiental, com comerciantes e líderes comunitários. O envolvimento do deputado nos trabalhos terá continuidade com a participação do prefeito Wilson Santos na próxima segunda- feira (12-01), às 9h, na Governança Integrada.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet